Embora o design do site é uma prerrogativa dos profissionais, ainda há muita coisa que qualquer um poderia fazer se ele sabia como. Fazendo um menu para um site em flash é uma dessas coisas. Para fazer um, você precisa ter uma ferramenta e conhecer o procedimento. Sua ferramenta é Photoshop (o meu é a versão CS3), eo procedimento é descrito em todos os detalhes no tutorial abaixo. Eu tentei fazer o simples, de modo que mesmo que é a sua primeira vez usando o Photoshop, você não se assustou. Cada etapa tem screenshots para torná-lo ainda mais claro. Basta ter em mente que, se você tiver uma versão do Photoshop, a interface pode ser ligeiramente diferente.
Se você seguir cada uma das etapas listadas cuidadosamente, como resultado, você vai ter um menu flash assim:
Passo 1 :  criar uma forma
Abra o Photoshop e crie um novo documento  (Ctrl + N) com o tamanho de 600 × 300 pixels. Defina uma cor para o fundo: preto dá um bom contraste, para que você possa usá-lo, a menos que sua cor do menu vai ser preto.
Crie uma nova camada  (Ctrl + Shift + N) e selecione a ferramenta retângulo arredondado (U) .
Em arredondados configurações ferramenta Retângulo ativar  Shape Layers botão e defina  Radius: 8px .
Você pode definir um valor de raio diferente de acordo com seu gosto, basta levar algum tempo para experimentar.
Depois que você terminar com as configurações da ferramenta, desenhe um retângulo do tamanho necessário (o meu é 120x45px). Defina a cor. Minas é color: # 25b6b1 . Para alterar a cor clique duas vezes sobre a camada de sua forma de retângulo e escolher a cor que você precisa de paleta.
Passo 2 :  adicionando gradiente 
Select    Camada >  Layer Style >  Blending Option s e definir todos os valores como mostrado na imagem. Selecione  Gradient Overlay e coloque uma marca na caixa ao lado dele.
Para alterar a cor clique duas vezes sobre o  Gradiente paleta e você verá uma ferramenta de mudança de cor com quatro controles deslizantes (dois na parte superior e dois na inferior). Para definir a cor de cada uma das barras, é preciso clicar duas vezes sobre ela. Por duas barras na parte inferior set  color: # 00fff6.
Os controles deslizantes na mudança top  Opacidade valor. Faça o cursor ativo e situado  opacidade: 0.
Quando você é feito com isso, pressione  OK e seu botão ficará mais ou menos assim
Passo 3 : sombra interna 
Vá para Camada >  Layer Style >  Blending Options e selecione curso . Definir  Tamanho: 1px ,  Posição: Outside ,  Cor: # 02fbf2.
seguida, selecione  Inner Shadow e defina a  cor: # 003e39 ,  Opacidade: 84% , Tamanho: 9px .
O resultado será algo como:
Passo 4 :  escova
Crie uma nova camada  (Ctrl + Shift + N) e selecione a  ferramenta Pincel (B) . Use um Airbrush padrão. Definir  color: # 006965 ,  Diâmetro: 200px.
  • Clique em 2 ou 3 vezes na parte superior do seu botão. Quanto mais vezes você clicar a sombra mais intensa que você vai conseguir, então você precisa prestar atenção para o melhor resultado.
  • Em seguida, fazer um  Ctrl + clique sobre a camada de botão no  Layers painel no lado direito da tela para destacar essa camada.
  • Após isso, você precisa  inverter o destaque clicando  Ctrl + Shift + I. Agora pressione  Delete.
Passo 5 :  transparência
Crie uma nova camada  (Ctrl + Shift + N) . Selecione a   ferramenta retângulo arredondado (U) com as mesmas configurações como o tempo anterior.Desenhe um objeto retângulo (aproximadamente  Tamanho: 115x25px ,  Cor: # 79fffa ).
seguida, clique em  Add Layer Mask no seu  Layers painel.
Adicionar  Transparência para a camada usando  Gradient Tool (G) . Segure  a tecla Shift e desenhe uma linha vertical do gradiente do fundo do topo (gradiente de  cores: branco + volta ). 
Passo 6 :  reflexão
Selecione as camadas com deslocamento botão e colocá-los em uma pasta ( Ctrl + L ) 
Então duplicar este grupo clicando com o botão direito se o seu mouse sobre ele e selecione Grupo Duplicate.
Então você precisa  unir todas as camadas em uma única camada. Para fazer isso você precisa para destacar esta pasta e pressione  Ctrl + E.
Para olhar melhor o botão precisa ter uma reflexão. Para fazer uma reflexão que você precisa para  rodar sua camada duplicada ( Ctrl + T ). Faça um botão direito do mouse no objeto e selecione  Girar 180 '

. Coloque a camada como mostrado na imagem
e, como antes,  Add Layer Mask e use o  Gradient Tool ( Cor: transparente e preto ). Faça a sua sombra parece um pouco como na imagem brincando com opacidade. 
Passo 7 :  texto
Seu botão está pronto, tudo que você precisa fazer é colocar um texto do seu  nome . Selecione  Horizontal Type Tool (T), clique sobre o local onde o texto deve ser e digitar seu nome de botão. Prima  Ctrl + Enter.
Você também pode adicionar um efeito de sombra para o texto seguinte  Camada >  Layer Style >  Blending Options e selecione  Drop Shadow . Definir parâmetros sobre  Opacidade: 33% ,  Tamanho: 5px ,  color: # 019b95.

Para terminar o seu menu flash que você precisa para fazer cópias de seu botão e colocá-los ao lado do outro. Está feito!

Passo 8 :  corte de peças de animação em Flash
Recriar este menu puro in Flash vai exigir dois elementos do botão:  o próprio botão e  da sombra . Vamos cultura e salvá-los.
Nos  Layers seção esconder todos os grupos de botão e deixar apenas um botão. Esconder sua sombra e seu texto. Em seguida, use a  ferramenta Croppara cortar o botão. Meu tamanho safra foi de cerca de 132 * 49. E não se esqueça de esconder a camada de fundo preto. Salve a imagem resultante botão usando  Arquivo> Salvar para Web e Dispositivos> predefinido: PNG-24> Salvar Tenho guardado como  bg_button2.png
Então você precisa para realizar exatamente os mesmos passos para  a reflexão do botão. Então, basicamente você precisa ter dois  png. arquivos antes de passarmos para  o Flash animação:  bg_button.png e  reflexão.Png
Passo 9 :  primeiros passos para o Flash (importação de arquivos e inserção de camadas)
Abra o  Adobe Flash CS3 e crie um novo  arquivo Flash (ActionScript 2) documento. Você vai precisar de importar dois arquivos de imagem para a biblioteca: bg_button.png e  reflexão.Png . Isso pode ser feito usando  Arquivo> Importar> Importar para biblioteca ou você pode simplesmente  drag'n'drop arquivos na janela da biblioteca.


Drag-n-drop  bg_button.png para a área de trabalho e converter este objeto para um  clipe de filme . Isso pode ser feito por  Rightclick > Converter em Símbolo> Clipe de filme ou você pode simplesmente realçá-la com  ferramenta de seleção (seta preta) e pressione  F8 . Vamos citar este clip "filme botão inteiro ".
Após o clipe de filme é criado  doubleclick a imagem do botão para entrar lo. Você vai ver que na barra de endereços  "botão todo" clipe de filme apareceu logo após o " Cena 1 ". Agora teremos de criar clipes de filme para cada um dos objetos do  botão "todo" , há três deles:  próprio botão ,  reflexão e  texto . Cada clipe de filme deve ter sua própria camada e vamos precisar criar mais duas camadas denominadas  "ação" e  "área de botão" . Assim eu criei 5 camadas totais com os nomes:  botão, reflexão, texto, ação, área de botão.
Passo 10 :  a criação de clipes de filme
Por favor, preste atenção que a " Layer 1 " foi renomeado para " botão " e ainda contém a imagem de um botão. Vamos selecionar esta imagem e  convertê-la em um filme pressionando  F8 . Eu chamei ele " mc_button_back "e está sob o  "botão" da camada. Agora você terá que selecionar " reflexão layer ", drag-n-drop  Reflection.png da biblioteca de direito sob o botão (você pode usar as teclas de seta para movê-lo mais precisamente). Depois de feito isso pressione F8 e  convertê-lo em filme também. Eu chamei ele " mc_reflection ". O próximo passo é adicionar algum texto a um botão. Escolha a opção " texto "camada, selecione  ferramenta de texto e inserir algum texto no botão. Você pode facilmente editar o estilo do texto, referindo-se  menu Propriedades .

Após essa configuração converter o texto em  clipe de filme pressionando  F8 . Eu chamei ele  "mc_text." Desta forma, temos todas as nossas peças de botão em lugares e sua biblioteca deve ser semelhante a este:

Passo 11 :  usando Timeline e definir uma amplitude
O próximo passo será fazer com que o botão de salto e voltar ao pendurar um cursor do mouse sobre ele. Para isso, será necessário usar a  Timeline . Vamos ter  10 quadros para o botão para saltar  para cima e outro  de 10 quadros para voltar  para baixo . Destaque os primeiros quadros de  texto ,  reflexão e botão camadas. Pressione o  Alt e segurando-o  arrastar -los para o  10 quadro da Timeline e solte o botão do mouse. Isso irá copiar os quadros. Repita o procedimento e copiar esses três quadros novos para a  20 quadros.
O próximo passo será definir a  amplitude atribuída ao botão de ação jumping. Realce o 10o quadro no âmbito do " botão "da camada. Tenha certeza que você está usando a  ferramenta de seleção e definir a posição de um botão no seu ponto mais alto. Em seguida, vá para " reflexão "camada e mova a reflexão um pouco para baixo, usando a seta para baixo ou para movê-lo com a  ferramenta de seleção . E absolutamente da mesma forma ajustar o texto a um botão que saltou para cima. Agora, devemos ter um bom botão que está voando acima do solo ea reflexão ligeiramente movido para baixo.
Passo 12 :  ações que definem
Destacar a " ação layer ". Clique no primeiro quadro e  inserir um quadro-chave . Isso pode ser feito pressionando  F6 , ou  rightclick> Inserir quadro-chave,ou no manu acima go Inserir > Linha do tempo> Quadro-chave . Em seguida, destacar o  10 quadro e pressione  F6. Faça o mesmo para  20 quadros. Em seguida, insira  keyframes para os  2 e  11 frames. Você terá algo como isto:
Agora teremos que definir algumas  palavras-chave para o nosso script de ação para consulta. Vamos  inserir uma ação para o  primeiro e  10 do quadro-chave " ação layer ". Isso pode ser feito por destacar um quadro-chave e pressionando  F9 , ou você pode usar o  botão direito do mouse e escolher  a ação a partir do menu drop-down. O que você precisa digitar na janela apareceu é só:   stop ();
Não se esqueça de fazer o mesmo para o  10 keyframe! Ok. Estamos quase terminando com a  "ação" da camada. Vamos definir os nomes quadro do segundo e  11 frames. Isso é feito por destacar um quadro e olhando para o  menu Propriedades . Nomeie o  segundo frame " sobre "e  11 " para fora ". Passo 13 :  a criação de um botão

Agora vamos acabar com automação. Destacar a " área do botão "camada e escolher a  ferramenta Retângulo . Vamos precisar criar um retangular que irá cobrir o nosso botão. (Se ele não deixá-lo, certifique-se de que você tem pelo menos um  quadro no " botão "layer) Então converter o retangular para um Button. tenho chamado de " ação do botão "

Agora  dê um duplo clique nele e você vai para dentro o botão. Sob  Layer 1 segure o primeiro quadro com o botão esquerdo do mouse e arraste-o até o  Hitcoluna.
Para sair da edição esta ação você pode clicar em algum lugar fora do retângulo cinza ou clique no " botão inteiro "na barra de navegação. Passo 14 : Configurar animação
Agora, quando você pode ver que o botão é  turva . É ok. Em seguida, será necessário inserir um código para essa área botão para tê-lo funcionando. Prima  F9ao ter a nossa turva retangular escolhido e insira o seguinte na janela de ação:
on (rollOver)
{
gotoAndPlay ("over");
}
em (rollOut)
{
gotoAndPlay ("fora");
}
Agora nós wiil precisa definir a ação em si. Destacar alguma parte do calendário de  três dos nossos objetos de modo que  10 quadro estava no centro da seleção. Vá até  Propriedades e escolha o  Movimento configuração de  Tween. 

Passo 15
 :  Configurar o framerate e espalhando a área do botão
O próximo passo será a criação  framerate de ter ou botão de salto mais rápido. Isso é feito por  um duplo clique no número do quadro atual. Use 31 quadros por segundo. ea última coisa que precisa ser feito para o botão para o trabalho - devemos espalhar a " área do botão "camada de  1 a  20 quadros. Você pode apenas clicar em  20 quadro e pressione  F5 para que possa ser feito.


Nosso " botão inteiro "já está pronto! Parabéns! Você pode sair do botão clicando duas vezes fora dela, ou pressionando  Cena 1 . Você pode pressionar  Ctrl+  Enter para ver o quão bem ele salta!
Passo 16 :  mais algumas dicas
Ainda assim, há  alguns truques que podemos fazer sobre isso. Eu vou te mostrar alguns deles:
Ao destacar a área de quadros para três objetos que você pode definir a  facilidade de parâmetro para o botão para ir mais suave. Configurá-lo para  100 e veja o resultado!

E para ter a nossa animação botão ainda mais sofisticado, podemos fazer o texto mudar a sua cor. Para este efeito, você vai precisar para se referir ao  10quadros do " texto layer ". Selecione o texto com a  ferramenta de seleção e vá até o  Propriedades seção. Na  Cor caixa drop-down escolher  Tint e atribuir cor preta para o texto.
Passo 17 : compilar o menu flash todo
Finalmente temos o nosso botão pronto! Agora precisamos  clonar ele e compilar todo o menu! Vamos  duplicar o nosso botão home  clipe de filme para fazer um clipe de filme separado para cada botão.
Em seguida, garantir que o seu lugar atual é  Scene 1 , e não o " botão todo " e  drag-n-drop botões recém-criada para ter o menu flash completo. Após isso, será necessário ter um filme de texto separado para cada botão. Você já sabe como fazer isso. Basta apagar o original de cada botão, e criar o seu próprio clipe de filme para cada botão.
Seu  Flash Menu é agora  completa . Agora você pode adicionar outra camada de  Cena 1 e desenhe um grande retângulo preto para o fundo e nosso menu é feito!
Aqui você pode conferir a demonstração ao vivo de nosso menu em flash: